Siga-me nas redes:
Procure por Tag:

Erros nas maquiagens da internet?

April 23, 2019

Hoje em dia com a expansão da internet, acabamos vendo vários exageros na maquiagem abertamente para que todas as pessoas vejam e sigam o mesmo. A internet é ótima para a criação de conteúdo, divulgação, venda, e etc, mas é um meio bastante perigoso, porque vemos muitas coisas que são ditas como verdades, e que na realidade não estão nem próximas à ela. Por isso que antes de seguir e compartilhar algo temos que ter a total certeza de que aquilo é realmente um fato funcional para todos. Eu não sou a mais sábia de tudo, mas posso falar com toda a certeza dentro da minha área, maquiagem principalmente para noivas, porque sim, sou especialista no assunto pelos anos que trabalho com isso, pelas as inúmeras experiências que acumulei e pelos inúmeros cursos, e conteúdo que devoro ao longo da minha caminhada. E posso afirmar que mesmo dentre o meio, ou seja, maquiadores formados e até mesmo consagrados eu vejo um excesso de alguns produtos, que se fossem implantados dentro da maquiagem para noivas seria ainda pior e sim, erros na maquiagem. 

Não estou aqui para julgar ninguém, até porque maquiagem é uma arte! E como arte não tem certo ou errado! Porém tem os seus resultados, para toda escolha que você faz, tem uma reação. E é para falar dessas reações, que vim aqui fazer esta postagem, para que você que está lendo possa escolher a sua forma. 

Na maquiagem, todos os produtos que escolhemos têm que ser de acordo com o tipo da nossa pele. Portanto, tanto a maquiagem profissional quanto a automaquiagem deve ter esse conhecimento. A pessoa com a pele oleosa por exemplo se for comprar um sérum (que estava muito em alta por sinal, exemplo aquele "lágrimas de unicórnio") terá uma maquiagem extremamente oleosa e nada duradoura, poucas horas, se durar isso, já terá a sua maquiagem completamente derretida. E quando tirar muito provavelmente passará por questões e muito provavelmente precisará procurar um dermatologista pelo excesso de sebo posto na pele. Outro exemplo clássico que eu mais vejo hoje em dia sendo compartilhado na internet, se você é do time de borrifar bruma depois da maquiagem pronta, vou te perguntar uma coisa. Na rua de chão, barro, poeira, terra, quando chove o que acontece?

 

_ Lama. 

 

Pois é. Lama! Agora, pensa comigo, a maquiagem a gente passa todos os produtos líquidos e cremosos primeiro e depois vem com os pós em cima. Por que depois do pó você joga líquido de novo? O líquido em cima do pó formará uma lama fazendo assim com que a sua maquiagem não dure. ;) 

Agora, a última coisa que eu NECESSITO falar, e muita gente ama e provavelmente vão me odiar pelo que escreverei à seguir, mas vamos lá! Eu vou passar o meu conhecimento para vocês e quem concordar, ótimo, siga, quem não, fazer o que? Hahahaha. 

O produto que está super em alta e não é de hoje é o tão querido iluminador. Pois bem, iluminador realmente é lindo e serve para que? _ Iluminar! 

 

Muito bem!

Agora me diz, iluminar o que? A pele! Dar um viço a pele! Já parou para pensar nisso? E viço é diferente de refletir a luz, diferente de holofote! Hahaha. Eu costumo brincar assim. O que mais vejo atualmente no instagram principalmente são pessoas com dois holofotes, um em cada lado da maça do rosto. Hahahaha. Já viu isso?! Então, como pode perceber o iluminador usado em excesso, quando a gente faz a foto ele reflete a luz fazendo com que apareça somente uma luz naquele ponto, parecendo até que a luz está vindo de dentro da pessoa, e realmente, eu não acho isso bonito, você acha? Tudo bem, você pode achar, cada um tem um gosto, e ainda bem por isso! Hahaha. Mas eu preciso te esclarecer uma coisa, isso é uma tendência, e como toda moda, um dia acaba. Agora imagina uma noiva tendo optado por este tipo de maquiagem, daqui há uns anos, esta pegará seu álbum de casamento e verá aquelas suas bochechas brilhando, suas têmporas emanando luz própria e seu buço suado, tudo graças ao excesso do seu querido iluminador. As pessoas podem curtir usar certas coisas, exagerar em outras, mas elas precisam ter o conhecimento que, ainda no caso do iluminador, ou vão brilhar por aí nas fotos ou vão aparentar suadas.

 

Abaixo eu fiz uma maquiagem com todo excesso de iluminador, na verdade menos excesso do que eu vejo por aí, na zona T, testa, nariz, arco do cupido e queijo, e também nas têmporas chegando até a maçã do rosto. 

 

 

 

E abaixo eu fiz a maquiagem sem excessos, na medida certa. Lembrando que foi feita uma maquiagem para proposta de noiva.

 

 

 

 

 

Agora eu gostaria de saber de vocês. Costumam usar o iluminador descontroladamente? Acham bonito? Vêem isso na internet? Preferem mais moderado ou não?

 

Beijos!! Beijos!! :*

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#fabilemos
#blogfabilemos
#espacinhodabeleza
#maquiagemfabilemos

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com