Siga-me nas redes:
Procure por Tag:

Você sabe o que é Cruelty Free?

May 7, 2020

O termo Cruelty Free significa livre de crueldade. E é usado para te indicar se aquele produto não foi testado em animais. Portanto sempre que um produto não é testado em animais, ele é cruelty free!

E agora você me pergunta.

_Fabi, e como a gente sabe disso?

Então pra facilitar, as marcas buscam selos que vão em suas embalagens para identificar que aquele produto não foi testado, é bem prático para o consumidor que só em olhar já sabe se é cruelty free ou não. Mas com essa facilidade toda temos que também prestar atenção porque são selos únicos, dados àquela marca por alguma ONG e/ou sociedade, que faz esse tipo de trabalho, ou seja, a marca vai em busca, no órgão certo, do selo para indicar aos consumidores que o produto não foi testado em animais, e aí depois de algum processo adquire o selo no produto. MAS esse termo também é um pouco controverso. Agora entra meu ponto de vista como vegana e amante dos animais. 

Cruelty Free significa livre de crueldade, mas não necessariamente é um produto vegano, isto quer dizer que ele pode ter insumos de animais. Exemplo, o sabonete Dove recebe o selo de Cruelty Free, ou seja, não é testado em animais, mas ele tem banha de boi que sobra de frigoríficos. Então a Dove ganhou o selo de cruelty free por ser livre da crueldade diretamente, sem o teste em animais, mas não da crueldade indireta. Compreendem?

E ainda, a Dove é da Unilever, que é uma marca que testa em animais, então continuamos na contradição...

Mesmo marcas que levam o termo Cruelty Free, porque ainda bem tem pessoas que se atentam e têm consciência dessas questões então cada vez mais as marcas buscam por estes selos, para manufaturar podem recorrer à laboratórios terceiros que fazem os testes em animais. Portanto, o cruelty free está ali de "fachada". 

Outra forma que algumas marcas usam da inocência dos consumidores é o seguinte, elas se dizem Cruelty Free por não fazerem testes, mas ao mesmo tempo vendem seus produtos para a China, país que o teste em animais é obrigatório para a entrada. Ou seja, fazem sim testes em animais, e olha que existem vááárias por aí, hein!

 

Agora você vira e me pergunta novamente.
_Mas Fabi, então não podemos confiar em ninguém? Mas e agora, como faço?

 

Você tem uma saída! Ou melhor, duas. E a primeira já digo logo, por ser a mais garantida, que é usar produtos VEGANOS! Mas enfim, já que não posso te ameaçar a tal, haha, brincadeira, também te dou a seguinte opção, procure sempre marcas que levem sim o selo, querendo ou não, melhor com selo mesmo nessas circunstâncias, do que sem. E para ajudar, pesquise se a tal marca vende ou não na China, se ela vender já sabe que não é cruelty free. Mas já digo que mesmo fazendo estas duas coisas você não tem a garantia de que aquele produto é 100% cruelty free. Só que já é um começo!

 

Agora vou mostrar pra vocês alguns dos selos cruelty free que os produtos podem levar:

 

 

 

 

 

Lá no Instagram falo bastante sobre estas e outras questões, portanto não me deixe de acompanhar em @fabilemosmakeup.

 

 

Agora me diga, você se atentava nestas questões?

Me conte como faz na hora da compra.

 

Beijinhos e fique em casa!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#fabilemos
#blogfabilemos
#espacinhodabeleza
#maquiagemfabilemos

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com