Siga-me nas redes:
Procure por Tag:

Destrinchando componentes do batom Bruna Tavares: Trihydroxystearin

June 3, 2020

Como já devem saber todos os batons líquidos da marca Bruna Tavares são veganos. Por adorar a marca e qualidade de seus produtos, resolvi destrinchar os seus componentes.

Vou começar pelos batons líquidos, já que são os que eu mais tenho em quantidade. 

Eu resolvi fazer isso pelo fato de que geralmente usamos, passamos ou até mesmo comemos várias coisas sem saber minimamente o que são.

O primeiro componente do batom é essa substância que tem esse belíssimo nome, rs, o Trihydroxystearin. 

 

Esse componente é muito usado em cosméticos e produtos para uso pessoal. E nós podemos encontrá-lo não somente em batons, mas em sombras, blushes, bases e outros produtos. 

E o que ele faz? Aumenta a espessura da porção lipídica (gordura ou substância encontrada nas células: ceras, óleos...) dos produtos cosméticos. Em outras palavras, ele engrossa vários tipos de produtos oleaginosos, como batons e pastas.

Quando usado em produtos para cuidado com a pele, hidratantes por exemplo, ele retarda a perda de água da pele, formando assim uma camada entre a pele e o exterior.

Ele é derivado do ácido gordo, ácido hydroxystearic. Um método de produção de Trihydroxystearin e ácido hidroxiesteárico envolve a hidrogenação catalítica (o hidrogênio é adicionado com a ajuda de um catalisador) do óleo de mamona.

 

Além dos batons da marca Bruna Tavares, também encontramos esse componente no batom da Organela (também vegano), entre outros.

 

 

Lá no instagram @fabilemosmakeup eu falo mais sobre componentes, marcas, tutoriais e produtos veganos em geral.

 

Você costuma pesquisar os componentes dos produtos? Já conhecia esse? E estas marcas?

Beijinhos e fique em casa! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#fabilemos
#blogfabilemos
#espacinhodabeleza
#maquiagemfabilemos

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com