Siga-me nas redes:
Procure por Tag:

Planejamento na quarentena

June 14, 2020

Resolvi voltar às raízes e escrever um pouco sobre outras coisas, como no meu antigo blog. 

É pessoal, para quem me segue há pouco tempo por aqui, antigamente, por volta de uns 9/10 anos atrás, quando tudo isso aqui era mato, rs, Felipe Neto começando, eu criei um blog que por sinal até hoje existe fabbilemos.blogspot.com, onde eu escrevia um pouco de tudo, moda, maquiagem, DIY, algumas crônicas e afins. 

Então hoje resolvi falar um pouco sobre planejamento, ainda mais agora, que estamos no isolamento social.

Pois bem, trabalhar de casa é uma realidade que sempre fez parte da minha vida. Só quando fazia faculdade trabalhava de forma tradicional, segunda à sábado no local específico. Mas desde que me formei, e desde que sou maquiadora, trabalho em casa, só saio pontualmente nos dias de atendimento em salões ou domicílio. E mesmo assim a pandemia, o isolamento social, mexeu com a minha rotina. Até porque mudou completamente a vida do meu marido, que ele sim, saía de segunda à sexta e agora está somente à home office.

Então mostrarei pra vocês como é o planejamento de uma maquiadora, criadora de conteúdo, dona de casa, mãe de 2 meninas de 4 patas, rs.

Eu me organizo com esse tipo de planejamento semanal, faço o planejamento do mês inteiro. Então no último dia de cada mês, pego meu planner e monto minha vida profissional pro mês seguinte. Meu ateliê continua e continuará fechado por conta da pandemia, então no caso, eu continuarei trabalhando somente de forma online com criação de conteúdo. Mas quando trabalhava atendendo, basicamente fazia a mesma coisa.

Como podem ver na imagem eu uso canetas de cores diferentes e foi essa a forma que eu achei mais eficaz para me auxiliar e ser mais fácil de identificar o que tenho que fazer, quando e para onde.

Então eu escrevo o conteúdo pra postar com a caneta preta ou azul, grifo com o marca texto azul para qual rede social vai aquele conteúdo. Já com a caneta rosa eu faço as alterações que precisei fazer por qualquer motivo que for. E à lapiseira eu escrevo o que tenho que fazer naquele tal dia, não o conteúdo que tenho que postar, mas sim qual tenho que fazer.

Porque com a caneta azul ou preta eu escrevo qual conteúdo entrará naquele dia, geralmente já adianto tudo e deixo agendado nas redes sociais, e por esse motivo já tenho que estar com tudo pronto antes, fotos, vídeos, etc. Então eu preciso saber qual a data que preciso fazer as tais fotos ou vídeos, para naquele tal dia poder postar. Então eu faço o cronograma com a lapiseira, pra poder mudar se houver algum imprevisto.

 

Por exemplo, dia 16, terça agora eu postarei a MAKE PINTEREST no Instagram, mas à lápis está escrito que neste dia, 16, eu também farei o conteúdo da MAKE VS MAKE pra postar no dia seguinte, dia 17.

 

E com a caneta rosa eu faço todas as alterações que precisaram ser feitas. Tem semanas que sai tudo perfeito, mas tem outras que são feitas inúmeras alterações, como exemplo dessa imagem, que eu precisei alterar algumas coisas da semana inteira.

 

 

Como penso em todo conteúdo para um mês, no começo de cada semana eu tento fazer o máximo dos conteúdos daquela semana pra poder no restante da semana não ter "nada" de trabalho e poder me dedicar com o restante, a casa por exemplo. 

Então a minha vida é meio que programada, mas mesmo assim eu não me prendo muito, sabe? Não sou daquelas pessoas que se não sair do jeito esperado se descabela e nem nada do tipo. Se não sair conforme planejado, tudo bem, paciência... Da próxima vez farei de tudo para sair melhor. 

 

Todos os dias, além do conteúdo, organizo a casa, muita das vezes faço comida, cuido das meninas, deixo tudo em ordem e ainda tenho tempo pra minha diversão, perco horas e horas vendo episódios das minhas séries favoritas. Mas mesmo assim estou em constante aprendizado, porque meu intuito é conseguir fazer minha meditação quando acordo, que muita das vezes não consigo; minhas atividades físicas, que acabo postergando, porque por mais que não pareça sou bem preguiçosa. Hahaha.

 

Mas estamos aqui pra evoluir! E a cada dia tento mais e mais! Se um dia der um passinho pra trás, não se culpe. No dia seguinte, dê dois passos pra frente!

 

Beijinhos e fique em casa!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

#fabilemos
#blogfabilemos
#espacinhodabeleza
#maquiagemfabilemos

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com